quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Anjos Existem Sim...


As vezes nós pensamos que as coisas ruins só acontecem com os outros e que nunca vai acontecer com a gente. Achamos que o que passa na TV é tão distante, que não vai nos atingir. Mas não é bem assim que funciona. Estamos sujeitos tanto a coisas boas quanto as ruins, não é por que aconteceu com A ou B que não vai acontecer conosco.
Falo isso porque passei por uma experiência boa e ruim.
Boa porque Deus mostrou mais uma vez o quanto Ele é fiel, o quanto Ele ama e protege os seus.
Ruim porque precisei passar por uma tentativa de assalto para poder não sentir, mas sim presenciar mais uma vez esse amor e proteção.
Tudo aconteceu quando eu e mais duas amigas resolvemos dar uma saída de noite pra ir até a praia, queríamos ver o movimento do centro e o mar (amo ver o mar de noite rs). Resolvemos então começar a tirar foto quando de repente aparece um sujeito avisando que aquilo era um assalto.
Como é ruim a sensação de você se sentir impotente diante de uma situação dessa. Você tenta reagir (mesmo sabendo que isso é errado); você quer gritar mas o ladrão já chega falando que não é pra gritar ou falar nada. Ele simplesmente quer o que você tem de "valor", o medo ou desespero é tanto que você fica sem reação.
Na hora não sabíamos o que fazer, até que aparece um ANJO. É! um ANJO sim, pois na hora em que o ladrão ia pegar a máquina fotográfica Deus então manda esse ANJO, nós não vimos de onde ele estava vindo, simplesmente apareceu e abordou o cara e pediu que nos deixasse em paz, enquanto ele enfrentava o sujeito eu e minhas amigas saímos correndo. Na hora que eu corria senti o desejo de olhar pra trás e quando olho o nosso ANJO tinha sumido (ao pensar em anjos as pessoas acham que são seres reluzentes, que tem asas, que voam e tocam harpas. Mas esquecem que podem ser uma pessoa que Deus manda na hora e no momento certo.) e o ladrão corria sentido contrário ao nosso. Nunca pensei que pudesse acontecer isso comigo, mas aconteceu sim.
Por isso Glorifico a Deus por ter mandado essa pessoa para nos livrar.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 8.31 a 39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário