segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Confiar em Deus


Quantas vezes você já confiou um assunto para uma pessoa que se diz confiável e por um momento ou por um equívoco essa pessoa traiu a sua confiança? Não consegue mais confiar porque ela simplesmente falou para outras pessoas.

Quantas vezes isso já aconteceu? Uma? Duas? Várias vezes?

O homem é muito falho, a Biblia mesmo fala sobre isso em Jeremias. Por mais que queiramos depositar a total confiança nas pessoas é difícil, pois somos falhos, somos pecadores. Não vou falar que não existem pessoas dignas de confiança, essas são pessoas abençoadas por Deus, mas não podemos esquecer que são falhos, que erram, que por um momento podem cair.

Mas quero falar de alguém em que se pode confiar plenamente, de olhos fechados, sem medo de ser feliz. Nele você pode entragar sua vida para que tome conta, que direcione cada passo seu, cada decisão. Esse alguém é JESUS. Sei que pode parecer estranho, mas não existe nada melhor do que você poder confiar de olhos fechados.

As vezes parece difícil colocar toda a nossa vida na dependência de Deus, pois queremos que a resposta seja imediata. Mas conforme vamos buscando, vamos nos aproximando de Deus, tudo fica mais fácil, mais claro. As coisas vão dando certo, o que era impossível aos nossos olhos, se torna possível, o que a gente achava que não seria capaz de fazer, se torna capaz.

Quando deixamos Deus agir ou melhor quando tomamos a decisão de deixar Deus no controle, uma paz inigualável inunda a sua vida, você tem uma sensação de que tudo vai dar certo de agora em diante e que não precisa se preocupar com mais nada, é simplesmente deixar Deus agir.

Mas para que possamos ter essa dependência total de Deus temos que sempre ter os nossos olhos e pensamentos voltados para Deus, sem confiar desconfiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário