sábado, 20 de novembro de 2010

Mulher Ideal...

Hoje(19/11/10) conversando com um amigo ele me indagou com a seguinte pergunta: "Carol, qual o tipo de mulher ideal para um homem?" Eu achei que ele estava brincando e respondi: "Eu que vou saber? Se você me perguntar de homem ideal para uma mulher eu até respondo, mas mulher ideal é complicado né?" No que ele me responde "O homem ideal para uma mulher é aquele que te vê além do que você é, aquele que sabe o que você quer antes mesmo de você falar, aquele que vai até o fim pra ficar com você, aquele que só tem olhos pra você. Esse sim é o que te merece." Ele continuou a me perguntar Qual é o tipo de mulher ideal para um homem.

Confesso que não tinha o que responder pois sempre pensei no homem ideal que eu quero, ou melhor, que todas buscam; mas nunca parei para pensar no tipo de mulher ideal para um homem. Sem saber o que falar respondi:
" A mulher ideal é aquela que sabe respitar você acima de tudo, que mesmo não concordando com você vai te respeitar, a mulher ideal vai ser aquele que vai lutar com você em todos os momentos  da sua vida, tanto os bons quantos os ruins. A mulher ideal vai ser aquele que Deus quando olho pra você disse: ' Essa aqui vai ser ser separada pra ele, porque ele merece ela e ela merece ele." 

Ao terminar de escrever comecei a refletir e a me perguntat se tenho sido o tipo de mulher ideal. A Bíblia nos fala bem da mulher virtuosa, da mulher sábia que edifica a sua casa, da mulher que teme ao Senhor. Muitas das vezes achamos que temos de ter o homem ideal, o homem dos nossos sonhos e esquecemos que eles também querem uma mulher ideal, uma mulher dos sonhos deles.No mundo corrompido de hoje, é complicado pensar em mulher ou homem ideal, pois vivemos num mundo onde tudo pode, onde tudo é bonito e legal.

Certa vez ao ler um livro os autores falavam que quando resolveram ter um mudança na vida sentimental, eles começaram a pensar o que o futuro cônjuge iria pensar se visse eles ficando ou fazendo qualquer coisa desse tipo. Então começaram a se guardar para o seu futuro marido e futura esposa. Sei como é díficil isso, pois as tentações são grandes, afinal, somos seres humanos e temos sentimentos, vontades e desejos; mas também sei que vai ser muito mais prazeroso, muito mais gostoso descobrir tudo com o seu cônjuge, tenho certeza também que eles irão se sentir honrados em saber que você se guardou somente para eles.

A mulher ideal vai ser aquela que realmente busca a vontade de Deus, vai ser aquela que se preocupa com o que o futuro marido irá pensar dela nas situações que ela irá se encontrar. A mulher ideal será  aquela que Deus está moldando a cada dia para que fique perfeita.

Agora eu posso afirmar que tenho me preocupado com o tipo de mulher que tenho sido, que tipo de mulher eu quero ser pro meu marido. Antes eu achava que somente ele tinha que ser ideal, mas hoje posso ver que eu preciso ser ideal para ele também. Afinal se ambos buscam a vontade de Deus, ambos temos que ser ideais um para o outro.

Então pense nisso: SERÁ QUE SOU O TIPO DE MULHER IDEAL PARA UM HOMEM?

Um comentário:

  1. Gente que papo mais cabeça é esse??? Olha, participando um pouco deste debate, pra mim o homem ou mulher certo pra alguem, é aquele/a que Deus idealizou pra viver com com esse alguem. Pois só Deus sabe das suas necessidades e sabe do tipo perfeito de pessoa pra sua vida. O que temos que fazer é pedir a Deus que coloque nas nossas vidas este alguem e descansar no Senhor.

    ResponderExcluir