sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Murmurar ou Confiar...
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Sinto Falta...

sábado, 14 de agosto de 2010
Como Flores...

Você já reparou em uma flor durante uma forte chuva?
Elas se inclinam para que a força da chuva não as quebre, liberando um doce e agradável perfume.
Elas porém não pensam, não tem raciocínio próprio. São simplesmente submissas, cumprindo assim a tarefa que Deus deixou a elas.
Algumas pessoas também são assim. Mesmo com as adversidades da vida, a crueldade. Seguem sempre sorrindo, exalando o seu doce perfume e alegria.
Uma mulher com câncer, não deixa de ser simpática por conta da sua doença, não deixa de irradiar a sua alegria devido a quimioterapia.
Ela simplesmente tem ânimo para viver, tem prazer pela vida.
Uma criança portadora de necessidades especiais, não deixa de ser menos "normal" do que outra criança. Ela reconhece as suas limitações, mas não deixa de ser feliz por conta disso. Ela cria sonhos, esperanças, tem perspectivas na vida. Não são as limitações que vão fazer com que ela desista de ser feliz ou se sentir inferior aos demais. Ela simplesmente exala o seu perfume atravéz da alegria, da serenidade do seu sorriso.
Pessoas assim são como as flores, que mesmo sendo maltratadas, machucadas pela violência da chuva, espalha o seu perfume e não deixa que de florescer a cada primavera.
Nosso corpo sofre, mas o espírito está lúcido, sempre oferecendo o perfume da GRATIDÃO a Deus pela benção da vida.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Esperando Pela Vontade de Deus - Parte 18.

Lucas 6:46 - E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
A salvação é um ato soberano de Deus, e de Sua infinita misericórdia. Fomos salvos pela graça, e é esta graça que nos mantém na fé em Jesus Cristo.
Não há nada que façamos para Deus nos amar mais, e não existe imperfeição alguma em nossa vida que faça Deus nos amar menos. Nosso desejo de obedecer ao Pai não nos dá salvação, mas nos mostra que somos salvos.
Por isso, nunca sufoque o projeto que Ele lhe reservou! Quanto mais você estiver mergulhado na vontade divina, mais atento estará ao amor de Deus; e poderá, com alegria, chamar o Seu Salvador de “Senhor”, com a certeza de que nEle a Sua vida encontrou significado!
Deus te abençoe!
Pr. Sergio Fernandes
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Anjos Existem Sim...

As vezes nós pensamos que as coisas ruins só acontecem com os outros e que nunca vai acontecer com a gente. Achamos que o que passa na TV é tão distante, que não vai nos atingir. Mas não é bem assim que funciona. Estamos sujeitos tanto a coisas boas quanto as ruins, não é por que aconteceu com A ou B que não vai acontecer conosco.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 8.31 a 39)